Prefeitura promove adoção de cães e gatos em Rio das Ostras

Evento acontece dia 8, na Praça José Pereira Câmara, de 9h às 16h

A Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realiza na próxima sexta, dia 8, a primeira Feira de Adoção de cães e gatos deste ano. Os interessados poderão conhecer e adotar os animais na Praça José Pereira Câmara, no Centro, entre 9h e 16h. São 5 cães adultos e 15 filhotes, além de 17 gatos.
Segundo a coordenadora do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, Jacqueline Ribeiro, os cães e gatos são entregues vermifugados, vacinados e esterilizados. “Todos recebem um microchip para identificação e apenas os filhotes com menos de seis meses serão castrados posteriormente, de forma gratuita, quando atingirem a idade ideal para a cirurgia”, comentou.
Durante a feira, os visitantes que adotarem um animal receberão orientações e assinarão um termo de responsabilidade. O programa também tem atuado nas ocorrências, principalmente visando o controle populacional animal e, independentemente da feira, as pessoas interessadas em conhecer e adotar algum animal abrigado pelo programa podem ligar para o telefone 2771-2351.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.