Prefeitura oferece cursos de qualificação profissional na zona rural

Objetivo é preparar moradores para atuar nas pousadas e restaurantes

Os moradores de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, estão sendo preparados para atuar nas pousadas e restaurantes da região.

A Prefeitura, por intermédio do Programa Municipal de Qualificação Profissional, já promoveu na localidade cursos de lancheiro e garçom, capacitando cerca de 40 pessoas.

Entre os beneficiados pelo Programa está Graziela Fernandes, de 19 anos. A jovem, que já atuava como garçonete em um restaurante de Cantagalo, conta que o curso possibilitou que se aperfeiçoasse na profissão.

"Aprendi a servir vinho, arrumar a mesa e, especialmente, a atender melhor o cliente. Acredito que a partir do curso o meu trabalho vai adquirir um diferencial", afirma Graziela.

Sem experiência como garçom, Reginaldo Pimentel, de 22 anos, buscou o curso de qualificação para atuar em uma pousada. O bom desempenho abriu as portas para o trabalho como free-lancer em um dos melhores hotéis da região.

"Agora tenho mais confiança no meu potencial e, com o aprendizado da etiqueta, sei como me comportar com os clientes. Quero fazer outros cursos e me aperfeiçoar ainda mais", diz Reginaldo.

O curso de garçom voltado para hotelaria foi ministrado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e incluiu, entre outros itens, postura e higiene pessoal, polimento de materiais, montagem de mesa, postura e técnica para servir clientes e montagem de eventos.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.