Conselheiros de Meio Ambiente recebem qualificação

O novo corpo de conselheiros de Meio Ambiente de Rio das Ostras, empossado em janeiro deste ano, participou nos dias 4 e 5 de fevereiro de um curso de qualificação.
O objetivo é nivelar o conhecimento entre os membros do conselho, informando aos novos conselheiros sobre temas importantes relacionados ao meio ambiente no município.

 A oferta do curso foi uma deliberação da última Conferência Municipal de Meio Ambiente. Os participantes conhecem melhor o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) e o papel da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e do Conselho Municipal dentro do sistema. Os conselheiros aprendem sobre as características físicas e biológicas de Rio das Ostras, as funções da Secretaria e as responsabilidades do conselho como multiplicador das informações ambientais. A capacitação aconteceu na Reserva Biológica União – Rebio, em Rio das Ostras.

César Gomes Araújo, professor de Geografia da rede municipal e representante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Saúde, participa pela primeira vez do conselho.

"Essa experiência é muito proveitosa. Além de saber mais para atuar nas ações do conselho, posso aplicar esse conhecimento também em sala de aula, com meus alunos", disse o professor.

O conselho reúne representantes da sociedade civil organizada e do município e é presidido pelo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida. O conselho tem a função de assessorar a administração municipal em suas ações ambientais. A atual gestão do conselho corresponde aos anos de 2008 e 2009.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.