Prefeitura oferece 661 vagas para cursos de qualificação profissional

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril pela internet
Cursos gratuitos nas áreas de indústria, comércio e serviços estão sendo oferecidos pela Prefeitura de Rio das Ostras por intermédio do Programa Municipal de Qualificação Profissional. São 661 vagas em 24 cursos diferentes entre os quais Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Informática Administrativa, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Guindaste, Taifeiro e Técnicas de Venda e Negociação. As inscrições podem ser feitas até às 20h do dia 13 de abril pelo site da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br/sect).

Os interessados que não tiverem acesso à Internet podem se cadastrar nos computadores disponíveis na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque) e no Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/nº – São Cristóvão). Para participar do processo seletivo é preciso residir em Rio das Ostras e ter a partir de 16 anos. São reservadas 25% vagas para concorrência exclusiva entre os alunos matriculados no Ensino Médio em escolas públicas localizadas na cidade.

Após o preenchimento da inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha para utilização futura, em caso de classificação. Cada pessoa poderá efetivar uma única inscrição. O critério para seleção será o currículo do candidato, sendo que a pontuação será maior para os que estudaram em escolas públicas na cidade de Rio das Ostras. A classificação será divulgada a partir das 15h do dia 14 de abril pelo site. O edital completo também está disponível no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/sect

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.