Prefeitura leva abastecimento de água a novas localidades
Obras possibilitam distribuição de 180 mil litros por hora para Nova Cidade, São Cristóvão e Loteamento Gelson Apicelo
A Prefeitura de Rio das Ostras e a Cedae estão instalando uma adutora para solucionar um antigo problema de falta de água em Nova Cidade, São Cristóvão e Gelson Apicelo. Cerca de 180 mil litros, vindos da rede de abastecimento de Cidade Beira Mar, serão distribuídos, por hora, para as três localidades. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da concessionária estão trabalhando na rua Dilma dos Santos, em Casa Grande, para a construção do aqueduto.
Ao todo, são 2.500 metros de tubulação que permitem a distribuição da água para as três localidades. Para o subsecretário, Flávio Fonte, a instalação da adutora será um grande ganho para a população. “Queremos o bem estar de nossos moradores. Entendemos que nosso objetivo é, em primeiro lugar, solucionar problemas da população e melhorar os serviços”, disse.
A instalação da adutora faz parte de uma série de obras para a extensão de abastecimento de água, em Rio das Ostras. A Prefeitura já concluiu a construção da rede de distribuição que atende boa parte das localidades de Costazul, Colinas e Bosque Beira-Rio.
EMPENHO – No início do ano, o prefeito Sabino se encontrou com Wagner Victer, presidente da Cedae, para articular ações emergenciais relacionadas ao abastecimento de água em Rio das Ostras. Na reunião, ratificou a necessidade de ampliar a rede para atender a mais localidades.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social