Prefeitura investe mais de R$100 milhões em obras de infra-estrutura

Treze bairros serão atendidos simultaneamente com obras de água, esgoto e pavimentação

A Prefeitura está investindo mais de R$ 100 milhões em obras de infra-estrutura em Rio das Ostras com o objetivo de oferecer melhor qualidade de vida e conforto aos seus moradores.

Ao todo serão beneficiados 13 bairros com água encanada, rede de esgoto, drenagem e pavimentação. Os trabalhos já foram iniciados em várias localidades da cidade de forma simultânea, transformando Rio das Ostras em um verdadeiro canteiro de obras. “Estamos trabalhando muito para que toda a cidade seja atendida com obras de infra-estrutura e, assim, oferecer melhor qualidade de vida aos nossos moradores”, comentou o prefeito Carlos Augusto.

Ao todo estão sendo feitas cerca de 15 mil ligações de água, que contemplarão moradores das localidades de Jardim Mariléa, Loteamento Atlântico, Recanto Rio das Ostras, Jardim Campomar, Recanto, Cantinho do Mar, Jardim Miramar, Cidade Praiana, Cidade Beira Mar, Serramar, Costazul, Recreio e Ouro Verde.

Todos esses bairros, com exceção do Jardim Campomar, Jardim Beira Mar, Cidade Praiana, Jardim Miramar, Serramar, Recanto e Recanto Rio das Ostras, também serão beneficiados com obras de drenagem, pavimentação e rede de esgoto. As demais localidades citadas serão contempladas numa segunda fase das obras. Nesta primeira etapa, serão 58 ruas asfaltadas e mais de 77.000 metros de rede de esgoto, levando mais saúde à população.

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos também trabalha na construção da subadutora que irá abastecer os reservatórios de água do Morro de Costazul, sistema este que alimentará o trecho compreendido entre o Âncora e o Rio das Ostras. Outra grande obra a ser iniciada no município ainda este mês será o eixo viário que ligará a Rodovia do Contorno aos bairros Operário e Nova Cidade.

A previsão, segundo a Secretaria de Obras, é de que todas essas obras sejam finalizadas até o final deste ano, fazendo com que 80% da população esteja atendida com água encanada.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.