Prefeitura investe em educação contra a Dengue

Além das palestras, a Secretaria de Saúde também realiza encenações teatrais para crianças

Rio das Ostras é referência no controle da Dengue, resultado de um trabalho abrangente da Prefeitura. Dentre as ações da Secretaria de Saúde estão as atividades educativas, como as palestras informativas realizadas em escolas, associações de moradores e outras entidades. Para informar também as crianças, os servidores promovem peças de teatro educativas. A primeira apresentação será dia 9, na sede do Projeto Um Bem Maior, em Nova Esperança.

         A equipe da Vigilância em Saúde realiza uma média de 15 palestras educativas por mês. Nessas oportunidades, os funcionários esclarecem a população quanto aos hábitos do mosquito, criadouros e prevenção da Dengue e respondem às dúvidas dos moradores.

         Para facilitar o entendimento, o grupo leva um mini-laboratório, além de maquetes para apresentação. Os servidores foram qualificados para a realização desse trabalho.

         Segundo o fiscal sanitário Amarildo Rios, a idéia de criar as encenações teatrais surgiu da necessidade de falar diretamente às crianças da educação infantil.

"Com as dramatizações, as crianças compreendem melhor, por visualização, as formas de prevenção da doença e os procedimentos que impedem a proliferação do mosquito", diz Amarildo.

         Qualquer organização comunitária pode solicitar a visita da equipe da Vigilância em Saúde para a realização das palestras e da peça teatral. Quem se interessar pode procurar o departamento, que funciona atrás do Centro de Saúde da Extensão do Bosque ou entrar em contato pelo telefone 2764-6295.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.