Prefeitura Intensifica trabalho contra Dengue

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Saúde, está totalmente integrada a Campanha Nacional contra Dengue e depois das atividades de mobilização realizadas no fim de semana, intensificará o trabalho de combate aos vetores.

O trabalho de mobilização contra a dengue aconteceu no sábado, dia 18, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, junto com o grupo FelizIdade; e no domingo, dia 19, no bairro Ilha (Rua São Jorge), durante o Programa Domingo Alegre, com panfletagem de material informativo, trabalho de conscientização com a comunidade e atendimento às solicitações ao departamento de Saúde Coletiva.

A secretaria de Saúde colocou à disposição um stand com o laboratório para apresentação da biologia dos vetores e maquetes simulando situações de risco.

NAS ESCOLAS – Uma experiência que está dando certo é o trabalho de orientação nas escolas municipais, fazendo dos alunos multiplicadores de informações.

Nos dias 13 e 14, os profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária levaram para o Colégio Municipal Professora América Abdalla o laboratório completo para que os alunos pudessem conhecer a biologia do mosquito transmissor da Dengue. O trabalho foi um sucesso e a idéia é expandir a todas as unidades educacionais.

CARRO FUMACÊ – Preocupados com o aumento de vetores em função da época de chuvas, a secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras montou um cronograma de atuação do carro fumacê, que estará até o final do ano trabalhando nos bairros onde há infestações.

A seguir o cronograma para que os moradores cooperem abrindo as portas e janelas e protegendo a água dos animais.

CRONOGRAMA DO FUMACÊ

Segundas-feiras

Tarde

Operário e Extensão do Bosque

Terças-feiras

Tarde

Nova Aliança e Recanto

Quartas-feiras

Tarde

Bosque, Boca da barra e Nova Esperança

Quintas-feiras

Tarde

Liberdade, Parque Zabulão e São Cristóvão

Sextas-feiras

Manhã

Nova Cidade

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.