Prefeitura fortalece segurança nas ruas

Após treinamento intensivo, 25 novos guardas municipais começam a atuar, a partir de quinta-feira, dia 25
  Depois de dois meses de capacitação realizada pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, 25 guardas municipais, classificados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, começam a trabalhar nas ruas da cidade. As equipes vão atuar a partir da tarde desta quinta-feira, dia 25, após o último treinamento prático, dia 24. Com a adição de mais esse efetivo a tendência é minimizar o índice de infrações de trânsito e inibir a violência no município.

Para garantir um apoio à segurança da população e dos turistas, há cerca de dois meses a Secretaria instalou oito filmadoras em pontos estratégicos.  As câmeras auxiliam no trabalho de monitoramento de delitos na cidade e ajudam a polícia na captura dos infratores, além de coibir a ação de assaltantes.   

Estas são apenas algumas ações da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, com vistas a minimizar a violência no município.

Dando continuidade à atividade realizada no último sábado, esta semana, em parceria com alguns motoclubes de Rio das Ostras, entre eles o Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, motociclistas que passam pelo município estão recebendo material informativo sobre disciplina no trânsito, como a importância do uso de capacetes.

A ação se antecipa a chegada, ainda esta semana, de cerca de 25 mil pessoas, a maioria motociclistas, que vem participar do XV OstrasCycle O evento começa nesta quinta, recebe amantes das motocicletas de vários Estados e de fora do Brasil, e oferece diversas atrações musicais.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.