Prefeitura entrega projeto de ampliação da UFF

Prefeitura entrega projeto de ampliação da UFF ao novo diretor do Pólo Universitário de Rio das Ostras

Aumento do número de vagas e de cursos são esperados até 2010

O projeto de ampliação do pólo da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras já está aprovado e vai possibilitar a criação de novas 2,5 mil vagas nos seis cursos oferecidos. Uma cópia do projeto foi entregue ao novo diretor do Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro), professor Antônio Fontana, nesta quarta-feira, dia 13, pela secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão. Durante o encontro, acompanhado pelo Procurador Geral, Wellington Silva, a Prefeitura anunciou que o processo de litação para as obras será aberto ainda este mês.

"Com a ampliação do pólo, a perspectiva é que novos cursos de graduação sejam oferecidos e possamos oferecer ainda cursos de pós-graduação até 2010. Realizaremos novo concurso público para o pólo de Rio da Ostras, com 13 vagas para professores", afirmou Fontana, que lecionava na UFF de Volta Redonda e substituiu Pedro Lentino na direção do Puro.

No primeiro semestre de 2008, foi aberto concurso público oferecendo 20 vagas para o Pólo Universitário de Rio das Ostras. A projeção de Fontana é que o número de servidores do Puro chegue a 120 em dois anos.

Projeto – Com 10,6 mil metros quadrados, o projeto de ampliação do Pólo Universitário de Rio das Ostras conta com uma biblioteca, teatro, 19 salas de aula, cinco laboratórios de Física, oito laboratórios de Informática e dois laboratórios de Produção Cultural. O Puro oferece atualmente cursos de graduação em Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia de Produção, Produção Cultural, Psicologia e Serviço Social.

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.