Prefeitura entrega mais viaturas e ambulâncias à população

Evento dia 1º apresentou as novas 11 viaturas da Guarda Municipal e cinco ambulâncias

Como forma de ampliar e melhorar os serviços públicos, diante do acelerado aumento populacional, a Prefeitura de Rio das Ostras adquiriu 16 novos veículos – 11 viaturas da Guarda Municipal e mais cinco ambulâncias, três delas UTIs Móveis para atuar a serviço do Pronto-Socorro e do Resgate. Em cerimônia nesta terça-feira, 1º de fevereiro, o prefeito Carlos Augusto fez a entrega simbólica das chaves dos carros aos secretários de Saúde, Sérgio Manhães, e de Ordem Pública e Controle Urbano, Cel. Sérgio Pinto.

“Os investimentos municipais têm de priorizar o cuidado com a população. Veículos novos e equipados são as ferramentas de nossos servidores para oferecer um serviço ainda melhor, salvando vidas e apoiando as ações de segurança, ainda que não seja responsabilidade direta do Município a Segurança Pública”, disse o prefeito.

Depois da cerimônia, os veículos saíram em carreata para serem apresentados aos moradores. O taxista Luiz Fernando Moreira, morador da cidade há seis anos, disse que esses investimentos são primordiais para o desenvolvimento do município. “A população mais que dobrou e o orçamento de royalties caiu. A Prefeitura tem mesmo que direcionar o dinheiro público para essas prioridades, que melhoram a qualidade dos serviços para a comunidade”, opina o morador.

As novas viaturas da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano serão utilizadas em ações de trânsito, além de rondas e no apoio à segurança. Os carros são importantes para reforçar o Projeto Guarda Comunitária, que institui a presença permanente da Guarda Municipal em bases fixas espalhadas em diferentes pontos da cidade e rondas 24 horas nas localidades, como forma de suporte ao trabalho das Polícias.

“Os carros novos vão melhorar a atuação da Guarda Municipal, uma vez que reduz o tempo de parada por manutenção. Os veículos serão utilizados nas operações de trânsito e nas rondas escolares e comunitárias”, disse o secretário Sérgio Pinto.

A ampliação da frota otimiza a ação da Guarda Municipal nos casos de acidentes de trânsito. Em 2010, foram quase 800 atendimentos, orientando os envolvidos e acionando os primeiros socorros quando necessário. A Guarda Municipal atua em parceria permanente com o atendimento de emergência de saúde.

AMPLIAÇÃO DA EMERGÊNCIA– A demanda por serviços de saúde também aumenta a cada ano em Rio das Ostras. O crescimento populacional levou o município a adquirir mais cinco ambulâncias, priorizando o pronto-atendimento. Os atendimentos de emergência subiram de pouco mais de 88 mil, em 2005, para 140 mil em 2010. Por conta disso, três das ambulâncias adquiridas foram montadas como UTI Móveis. Essas unidades são equipadas com monitores cardíacos, oxímetro de pulso e respiradores – aparelhagem determinante para salvar vidas.

“A qualidade técnica dos equipamentos é um dos pilares da rede municipal de saúde de Rio das Ostras, além da humanização do atendimento e da qualificação de nossos profissionais. As novas ambulâncias serão importantes no atendimento de emergência e no conforto e segurança do transporte de pacientes”, completa o secretário de Saúde Sérgio Manhães.

PRESENÇAS – Além de secretários municipais, estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Wilton Broder e o vereador Robson Gomes.

FONTE:Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.