Prefeitura encerra reuniões setoriais do Orçamento Participativo em Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras encerrou nesta quinta-feira, dia 31, as reuniões setoriais do Orçamento Participativo (OP) que elencaram as prioridades para o Orçamento de 2007.

A reunião, coordenada pela Secretaria de Planejamento, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, da vereadora Rosâgela Santos, do presidente do Conselho Municipal do OP, José Neto, além de secretários municipais e população.

– A cada dia que passa a participação popular no OP se faz mais presente, possibilitando ao poder público trabalhar mais e melhor para atender as necessidades dos moradores de Rio das Ostras – avaliou o prefeito Carlos Augusto.

Durante o encontro, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, apresentou as prioridades eleitas em todos os setores para o orçamento de 2007. Entre elas, saneamento básico (redes de água e esgoto), saúde, educação, pavimentação, transporte, qualificação profissional, assistência social, lazer, iluminação, entre outras. A secretária apresentou ainda as ações conquistadas pelo OP  neste ano, como o posto dos Correios no Centro de Cidadania e as propostas de qualificação profissional – Unidade de Qualificação profissional e o projeto de estágio remunerado Pró-Formação. “Uma de nossas principais metas é oferecer qualificação profissional ao nosso munícipe para que ele possa disputar o mercado de trabalho”, comentou a secretária de Planejamento.

De acordo com Rosemarie, agora as prioridades elencadas para o próximo ano serão encaminhadas às secretarias pertinentes para que sejam avaliadas. “As novas metas para 2007 serão traçadas a partir da Conferência de Planejamento e Orçamento Participativo, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro”, adiantou a secretária, dizendo que a comissão temática do OP será responsável pelo acompanhamento desse trabalho.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.