Curso vai atualizar professores de alfabetização de Rio das Ostras

Com o objetivo de atualizar os professores municipais de Rio das Ostras nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Alfabetização do Ministério da Educação, será realizado um curso de 36 horas de duração. As aulas começam nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, às 18h30min, na Casa da Educação.

O curso, que termina em dezembro, tem aulas quinzenais com duas horas de duração, que serão ministradas por Veny Esteves Rabelo, coordenadora pedagógica da Casa da Educação. Durante as aulas serão apresentados os conteúdos fundamentais relacionados aos processos de aprendizagem da leitura e escrita e à didática da alfabetização.

– A metodologia proposta considera, entre outros aspectos, que o ponto de partida para dar início ao processo de reflexão sobre a prática pedagógica de alfabetização é levar em conta o que os professores sabem e pensam a respeito, potencializar os saberes individuais e discutir os pressupostos que os determinam – afirma Veny.

Segundo a coordenadora, a dinâmica de trabalho do curso supõe a problematização, a busca coletiva de soluções e a teoria como fonte de informação para interpretar e reconstruir a prática pedagógica.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.