Prefeitura e Uerj assinam convênio

Prefeitura de Rio das Ostras e Uerj assinam convênio de cooperação técnica

 

Parceria vai possibilitar a realização do curso ‘Gênero e Diversidade na Escola’, direcionado aos educadores da cidade

Sexualidade, gravidez na adolescência, participação juvenil e igualdade étnico-racial são temas que serão abordados durante o curso “Gênero e Diversidade na Escola”, que será ministrado para os educadores de Rio das Ostras pela equipe da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A iniciativa faz parte do convênio de cooperação assinado entre a instituição de ensino e a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação.

O convênio foi oficializado no dia 11 de março pela secretária de Educação, Maria Lina Paixão, em visita à Uerj. Com a assinatura, Rio das Ostras implanta o Projeto Gênero e Diversidade na Escola, fruto de uma articulação entre o governo federal e o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos.

“Com esta parceria, a Secretaria de Educação busca fornecer elementos para transformar as práticas de ensino no município, desconstruindo preconceitos e rompendo o ciclo de sua repodução na escola”, afirma Maria Lina.

Formar educadores da rede municipal do Ensino Fundamental, possibilitando que reflitam e lidem da melhor forma possível com as atitudes e comportamentos que envolvam relações de gênero, é o objetivo do curso. Com carga horária de 244 horas, o curso de atualização terá 24 horas de aulas presenciais e 220 horas de atividades na internet.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.