Casa da Cultura promove oficinas e cursos de arte

A Casa da Cultura Bento Costa Junior, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, fica ainda mais movimentada no mês de março com a abertura dos cursos de arte em linha, desenho e mangá (arte japonesa) e oficinas com o consagrado dramaturgo Mário de Oliveira. 
Todos os aspectos que envolvem um espetáculo como elaboração de cenário, criação de figurinos e a vida e obra de grandes personagens das artes cênicas no Brasil serão abordados nas oficinas.

Na próxima quinta, dia 26, às 18h30min, acontece o primeiro evento na Casa da Cultura. A palestra inaugural com Mário de Oliveira sobre o tema “História do Carnaval” vai tratar da maior manifestação popular e folclórica brasileira numa viagem desde a Grécia antiga até os dias de hoje. As oficinas acontecerão sempre às quintas, no mesmo horário, e vão tratar de assuntos como moda, leitura de poesias, leitura de mesa de textos teatrais, teatro municipal, entre outros. A entrada é franca.

O Curso de Arte em Linha, também gratuito, com o artista Sidney Dom, terá a duração de dois meses e acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 15h às 17h. Já as aulas de Desenho e Mangá, com Julien Luiz Pereira, serão às terças e quintas-feiras, em três horários: 9h às 11h, 14h às 16h e 16h às 18h.

Quem estiver interessado em uma dessas atividades deve entrar em contato com a coordenação artística da Casa da Cultura e garantir sua vaga já que as inscrições estão abertas. O telefone para maiores informações é (22) 2764-6350.

Serviço:

Casa da Cultura Bento Costa Júnior

Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.