Prefeitura e Sebrae formam 30 empresários em curso de qualificação

No último dia 27, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto prestigiou a formatura de cerca de 30 empresários no Empretec, curso promovido pelo Sebrae, que contou com o apoio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

A solenidade de formatura aconteceu na Pousada da Tartaruga com os empresários e dirigentes principais de empresas de Rio das Ostras, que receberam orientações sobre como estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade no mercado.
O Empretec foi ministrado por facilitadores do Sebrae que proporcionaram aos participantes uma avaliação franca e completa de seu potencial empreendedor; reforçaram as tendências e habilidades dos participantes para detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar seus lucros em situações complexas, satisfazer seus clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade, utilizar múltiplas fontes de informação, desenvolver planos de negócios, tomar e sustentar decisões frente a adversidades, calcular e correr riscos, aumentar seu poder pessoal, adaptar-se a mudanças rápidas e às incertezas do mercado; além de reforçar a auto-confiança dos participantes e dar apoio e assessoramento na implantação de seus planos de negócios.
A qualificação de mão-de-obra é uma das prioridades da administração municipal, por isso, já na solenidade de formatura desta primeira turma do Empretec, o prefeito Carlos Augusto já confirmou apoio para uma segunda turma, que deverá começar em setembro próximo. “Apoiamos todas as iniciativas em prol da qualificação dos nossos cidadãos. Sabemos como isso é importante para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.