Prefeitura distribui carteiras de transporte municipal
Prefeitura distribui carteiras de transporte municipal para idosos e portadores de necessidades especiais
Na solenidade, marcaram presença o prefeito Carlos Augusto, a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; o coordenador de trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, Miguel Narcizo; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, o vereador Orlando Ferreira Neto, secretários municipais e representantes das cooperativas de kombis e vans e da Viação 1001.
De acordo com o coordenador de trânsito, Miguel Narcizo, essa conquista é uma vitória de todos. “Esse benefício só foi possível graças a uma parceria entre o Poder Público, a iniciativa privada e a população. É gratificante participar de um governo que faz valer o direito do cidadão”, declarou.
Para a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, garantir os direitos da população de ter o acesso ao transporte municipal de forma simplificada é o papel da Secretaria. “Com essa carteira, o usuário não precisará apresentar qualquer tipo de documento no acesso as vans, kombis e ônibus dentro da cidade. Além disso, os cobradores destes veículos não vão mais precisar ficar fazendo contas para saber se as pessoas têm mais de 65 anos e, com isso, o direito de andar de graça. Com a carteira isso vai acabar”, garantiu.
Em seu pronunciamento, o prefeito Carlos Augusto informou que os benefícios para a população com relação ao transporte alternativo municipal não param por aí. “Muito em breve o Secretaria de Administração vai realizar uma licitação para acabar com as kombis e colocar nas ruas apenas vans e micro-ônibus. A idéia é fazer com que o transporte alternativo municipal possa beneficiar um número maior de pessoas com mais conforto e segurança”, informou.
Uma das moradoras beneficiadas com a carteira do transporte foi Maria Odete Avelino. “Esse benefício foi uma vitória, uma graça que me foi concedida porque vai amenizar muitos problemas, tendo em vista que tenho sempre que pegar Kombi para fazer o meu tratamento. A partir de agora vou poder continuar o meu tratamento sem precisar gastar dinheiro com passagem. Estou adorando porque vai sobrar um dinheirinho a mais no meu bolso. Sou muito grata a prefeitura por causa disso”, agradeceu.
Ahmed Phelipe mora em Rio das Ostras desde 2008 e está confiante que os problemas enfrentados para usar o transporte alternativo vão acabar. “Sempre tive dificuldade para pegar kombis e vans porque os motoristas e cobradores pediam uma documentação para eu poder viajar de graça. Acredito que com essa carteira fornecida pela Prefeitura não terei mais este tipo de problema”, disse.
FONTE: SECOM – PMRO.