Prefeitura de Rio das Ostras trabalha para concluir obras no Liberdade

Primeira fase será entregue até o final deste mês e o restante, até o final do segundo semestre

A Prefeitura de Rio das Ostras trabalha para entregar à população do Liberdade, até o dia 31, a primeira fase da construção das redes de drenagem e esgoto, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. Com o investimento, a localidade passa a contar com galerias de esgoto e de água pluviais, além de pavimentação. As obras estão sendo feitas nas ruas Andorinha, São Pedro, São Jorge, Madureira, entre outras. Nesta segunda-feira, dia 6, o prefeito Sabino vistoriou os trabalhos.

Sabino lembrou que o Liberdade teve um grande crescimento, assim como toda a cidade, e com isso vieram os problemas de infraestrutura, já que está inserido em região de mangue. Mesmo se tratando de área de preservação, o local acabou sendo ocupado por moradores, dada a expansão das residências. “Está sendo um grande desafio para os técnicos da Prefeitura realizar as obras, já que o lençol freático é muito alto, e em época de chuvas acabava invadindo as residências, causando alagamentos”, explicou o prefeito. De acordo com pesquisa de levantamento, a localidade hoje conta com cerca de 1 mil imóveis.

As obras estão sendo feitas nas ruas Andorinha, São Pedro, São Jorge, Madureira, entre outras. Para evitar alagamentos, foram construídas três elevatórias, que vão lançar o esgoto para a Estação de Tratamento do Jardim Marilea. A próxima etapa das obras inclui a urbanização de uma área à margem do rio das Ostras, a construção de uma área de lazer e a pavimentação e drenagem das demais ruas. A segunda fase deve estar concluída ainda neste semestre.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.