Prefeitura de Rio das Ostras reforma Centro Cirúrgico do Hospital Municipal

Município reorganizou serviços e reduziu espera por cirurgias eletivas de 150 dias, em 2012, para 30 dias

Um dos pilares da Administração de Rio das Ostras é melhorar as condições da saúde pública. Para isso, a Prefeitura vem investindo na contratação de mais médicos e na reforma e construção de Unidades de Saúde. Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o prefeito Sabino, acompanhado da secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, do diretor do Hospital Municipal, Paulo Artur, e do vereador Vanderlan Moraes da Hora, visitou o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Rio das Ostras, que acabou de passar por uma reforma.
O Centro Cirúrgico passou por obras de adequação das instalações para oferecer mais segurança e conforto a pacientes e equipe técnica. A unidade recebeu pintura e instalação de novo piso. O prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido pelos servidores do Hospital Municipal. Ele reafirmou que a saúde é prioridade da sua administração e que não vai medir esforços para oferecer os melhores serviços possíveis à população.
De acordo com o diretor da unidade, Paulo Artur, o serviço foi totalmente reorganizado para diminuir o tempo de espera dos pacientes pelas cirurgias não emergenciais. Em 2012, o prazo de espera pela cirurgia eletiva era, em média, de 150 dias e foi reduzido para 30 dias.
Em um mês, o número de cirurgias na unidade hospitalar chega a cerca de 250, em diferentes especialidades, fora as intervenções de emergência e urgências. Além disso, no Centro Cirúrgico também são realizados aproximadamente 130 partos por mês.
AMPLIAÇÃO – A Prefeitura de Rio das Ostras vai iniciar, ainda este ano, as obras de ampliação do Hospital Municipal. O projeto prevê a duplicação do número de leitos, passando dos atuais 60, para 120 leitos. Inaugurado há 9 anos, o Hospital não sofreu, desde então, obras de melhorias para que pudesse absorver a crescente demanda. Ao longo desse período, a população do Município quase que triplicou, passando de 42 mil habitantes em 2004 para 122 mil, em 2013.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.