Prefeitura de Rio das Ostras realiza mutirão para plantio de mudas na Praia de Areia Negras

Neste sábado, dia 14, cerca de 50 pessoas também trabalharam na limpeza do local, um dos cartões postais do Município 

O sábado foi um dia especial para cerca de 50 pessoas que ajudaram a recuperar a Praia de Areias Negras, um dos cartões postais de Rio das Ostras. Equipes das Secretarias de Serviços Públicos e do Ambiente recolheram grande quantidade de lixo e plantaram cerca de 300 mudas de diversas espécies de árvores nativas, além de grama, para evitar o processo de erosão.

Há mais de 15 dias, o local vem sendo recuperado pela Prefeitura, com colocação de aproximadamente 650 metros de cerca de proteção, evitando que motoristas estacionem seus veículos sobre a vegetação nativa. Também foram construídos um pórtico de identificação e duas escadas, melhorando a acessibilidade dos turistas e moradores. 

A Praia de Areias Negras também vai receber uma nova iluminação, visando oferecer mais segurança aos visitantes. O secretário de Segurança Pública, Paulo César Viana, destacou que irá reforçar a ronda na orla. “Vamos solicitar o apoio a Polícia Militar para intensificar o patrulhamento no local”, informou. 

O mutirão contou com apoio de moradores e turistas. O casal carioca Elisabete e José Ribamar Pestana, que visitavam a praia ao lado dos filhos  João Paulo e Maycom, aprovou a iniciativa. “A praia é de águas tranquilas. Tem uma beleza natural,  ideal para quem busca sossego e descanso”, comentou Elisabete. 

“Escolhi Rio das Ostras para morar há quatro anos. Já fui para  São Paulo, mas gosto tanto da qualidade de vida do Município que retornei. Quero criar meu filho Enzo, que tem 1 ano, nesta cidade tão acolhedora”, disse a campista Alessandra Cunha. 

Quem também aproveitou o sábado de sol quente foi Andreia Rodrigues da Silva Sá, que já conhecia Rio das Ostras, mas que pela primeira vez visitava a Praia de Areias Negras. “O local é realmente encantador e bucólico. Ótimo para quem busca tranquilidade e um bom banho de mar”, ressaltou. 

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.