Prefeitura de Rio das Ostras realiza limpeza do Canal de Medeiros

O objetivo é evitar alagamento na região 

A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras trabalha na limpeza do Canal de Medeiros, entre a Ponte de Palmital e a Extensão do Bosque, numa distância de quase 2,5 km.

Hoje duas máquinas retroescavadeiras e dois caminhões atuam no local. O objetivo é deixar o canal limpo para que a água possa escoar com maior fluidez.

De acordo com o subsecretário de Serviços Públicos, Magno da Mata, o Município promove de três a quatro limpezas do canal anualmente e nesse período, são retirados, em média, por dia, cerca de 14 caminhões de lixo contendo mato e restos de objetos, como sofá, fogão e até entulho de obras.

“Sempre realizamos a limpeza do canal para retirada das gigogas e, principalmente, do lixo jogado no local. É importante que a população se conscientize que jogar lixo no Canal de Medeiros acaba prejudicando os moradores, que sofrem com os alagamentos quando as chuvas fortes chegam. A retirada das gigogas é um desafio para a Administração Pública, já que elas se multiplicam com incrível rapidez, principalmente no calor. Os trabalhos devem continuar por mais três semanas.”, destaca.

Thiago Quintino Alves, morador da localidade há dois anos,  acredita que a falta de consciência de alguns moradores atrapalha a manutenção do trabalho realizado pela Prefeitura. “É comum vermos pessoas jogando bichos mortos e lixo dentro do canal. No período de chuvas quem sofre somos nós mesmos, já que a água não tem por onde escoar e acaba alagando tudo”, comenta.

Já Josiane de Oliveira, moradora da localidade há mais de 20 anos, afirma que já perdeu muitos móveis em casa devido aos alagamentos do Canal de Medeiros.  “A população precisa colaborar mais, evitando jogar lixo neste canal”, ressalta.

 FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.