Prefeitura de Rio das Ostras promove Fórum de Educação Ambiental

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras realizou na quarta-feira, dia 22, na Casa da Educação, um Fórum de Educação Ambiental sobre Recursos Hídricos. O evento contou com a participação de professores, alunos e comunidade.

O Fórum faz parte do Programa Educar para valorizar os Recursos Hídricos, que está sendo realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Lagos São João, as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e REBIO. O Programa começou no dia 01 de março, com a realização de oficinas e palestras para alunos de escolas municipais e estaduais, sob a coordenação de educação ambiental da Secretaria de Educação e de biólogos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

O fórum contou com palestras da representante da Reserva Biológica União, Susie Rodrigues; da bióloga da Secretaria de meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Silvana Sarzedas; e da representante do Consórcio Lagos São João, Nilce Jucá. Todos falaram sobre os recursos hídricos regionais e do município.

Após as palestras, as escolas participantes da I Mostra de Artecologia receberam o certificado de Escola Verde, credenciando-as na rede do Programa de Educação Ambiental das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Participaram do fórum, professores, diretores e agentes escolares das escolas participantes do Programa de Educação Ambiental, além da secretária de Educação, Maria Lina da Paixão, e da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho. “Esse programa mostra a preocupação de Rio das Ostras com a preservação do Meio Ambiente”, disse Maria Lina.

MOSTRA – Os trabalhos confeccionados pelos estudantes que participam do Programa estão expostos desde segunda-feira, dia 20, na I Mostra de Artecologia, na Casa da Educação. A Mostra vai até sexta-feira, dia 24, das 9 às 18h.

A partir de terça-feira, dia 28 de março, a mostra vai ser realizada no Parque dos Pássaros. A exposição fica no Centro de Visitantes do Parque até o dia 2 de abril, das 9 às 16h30. O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa.

A Mostra conta com trabalhos produzidos pelos alunos, como maquetes, cartazes, charges e histórias em quadrinhos com o tema Recursos Hídricos. Também haverá a exibição de vídeos ecológicos.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.