Prefeitura de Rio das Ostras promove Curso de Capacitação Farmacêutica

Com o objetivo de capacitar farmacêuticos que atuam em Farmácias Comunitárias, privada ou pública para a prática da atenção para pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo, com o apoio do Conselho Regional de Farmácia – Rio de Janeiro, o “Curso de Atenção Farmacêutica ao Paciente Diabético, Hipertenso e Asmático: Intervenção Farmacêuticas como auxílio a adesão”.

Ao todo, serão sete aulas teóricas e práticas, divididos em módulos, com total de 56 horas/aula. A primeira foi no último sábado, dia 10, no Centro de Saúde de Extensão do Bosque e contou com a presença da secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, e do vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, Francisco Claudio de Souza.
Durante o curso serão tratados assuntos como a psicologia no atendimento, Programas de Governo e Algoritmos das Sociedades, Avaliação da Farmacoterapia, Seguimento Farmacoterapêutico: apresentação de casos clínicos, dentre outros assuntos.
Para a secretária municipal de Saúde, essa iniciativa é excelente porque é uma forma de capacitar ainda mais os servidores do município. “Essa qualificação também vai servir para unificarmos o atendimento que é utilizado em toda a nossa região, na área de farmácia. Dessa forma vamos melhorar muito todo o serviço e a população será a maior beneficiada”, informou Ana Cristina.
De acordo com Francisco de Souza, esse curso é muito importante para os profissionais da área de Farmácia que passarão a melhorar o atendimento à população. “As pessoas que utilizam este serviço serão as mais beneficiadas porque terão sempre a presença de um farmacêutico para dar uma melhor orientação ao cidadão na necessidade que ele tenha”, disse.
As aulas serão ministradas sempre aos sábados, das 9h às 13h e 14h às 18h, até o dia 5 de outubro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.