Prefeitura de Rio das Ostras limpa terreno e realiza plantio de mudas

Prefeitura de Rio das Ostras limpa terreno e realiza plantio de mudas

Prefeitura está atuando de forma integrada visando reprimir o descarte irregular de resíduos, com limpeza e plantio de árvores

Nesta semana, a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou a limpeza de um terreno que estava sendo utilizado para descarte irregular de lixo por caminhões contratados por particulares. O local fica na Rua João Batista Cordeiro, no Jardim Campomar.

Por mais que a Secretaria de Meio Ambiente providenciasse sua limpeza, o acúmulo de lixo era constante. Também foi montada no local uma grande trincheira para impedir o acesso de caminhões de descarte ao terreno.

LIMPEZA – Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado, foram necessários 30 caminhões para retirar todo lixo. Após o recolhimento dos resíduos e da limpeza do local, estão sendo plantadas mudas de ipês e castanheiras da praia.

“Verificamos o descarte de resíduos de forma irregular, que está contra a lei e sujeito a multas. Os caminhões que realizam o descarte de lixo de forma irregular podem até ser apreendidos e encaminhados para a Delegacia. A Lei contra Crimes Ambientais impede a disposição irregular ou inadequada de resíduos sólidos. Vale destacar que a Secretaria possui a coleta de inservíveis pelo telefone 2764-2025”, explica o secretário.

NOTIFICAÇÃO – O secretário Nestor Prado destacou, ainda, a necessidade de notificação pelo poder público. “O terreno em questão é particular e a Prefeitura de Rio das Ostras irá notificar o proprietário para que cerque o local, evitando assim o descarte de lixo. A população precisa fazer a parte dela, ou seja, cumprir as normas sanitárias e ambientais”, completou.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.