Prefeitura de Rio das Ostras e Detran realizam projeto de Educação no Trânsito

A apresentação do projeto aconteceu nesta quarta feira, na Casa de Educação, reunindo profissionais de ensino do município

As Secretarias de Educação e de Segurança Pública de Rio das Ostras firmaram convênio com o Detran-RJ, nesta quarta-feira, dia 24, para desenvolver junto às escolas o “ Programa Trânsito na Escola”. A iniciativa visa levar para aos alunos das redes municipal e particular desde a Educação Infantil até o 5º ano do ensino fundamental, a consciência de cidadania no trânsito.
A proposta do projeto é mudar o comportamento no trânsito dos cidadãos e os profissionais de ensino entendem que a ferramenta mais poderosa para essa mudança é a educação. “ Só com cidadãos conscientes e respeitando as leis do trânsito que os números de violência no trânsito e o desrespeito podem ser reduzidos no País”, comentou a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Fernanda Rezende.
O evento prossegue nesta sexta-feira, dia 26, na Casa de Educação, reunindo os professores municipais, no horário das 8h30 e 13h30. Na parte da tarde, das 13h30 às 16h, direcionado para profissionais de ensino da rede particular e da Ronda Escolar, que inclui nos respectivos currículos os temas interdisciplinares “noções de trânsito” e “educação para o trânsito”.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.