Prefeitura de Rio das Ostras busca nova parceria com Sistema Firjan

Objetivo é trazer uma unidade do Senai para a cidade, visando oferecer cursos profissionalizantes para a população

Preparar e qualificar cada dia mais a população de Rio das Ostras é uma das prioridades da Administração Pública. O Município vive um desafio comum no Brasil, com a oferta de vagas de emprego que não podem ser ocupadas por falta de profissionais qualificados. Para mudar esse quadro, o prefeito Sabino recebeu no último dia 24, os representantes do Sistema Firjan para viabilizar a implantação de novos cursos e a instalação de uma unidade do Senai na cidade. A Prefeitura se dispôs a doar o terreno para a construção do prédio.

“Nosso objetivo é melhorar a formação da mão de obra local, um passo essencial ruma ao desenvolvimento sustentável do nosso Município”, disse o prefeito.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Ciências e Tecnologia, Eronei Leite, e de Desenvolvimento Econômico, Mário Almeida, que apresentaram aos representantes da Firjan Luiz Eduardo Campino, Darci Gaios e Joselaine Aragão as demandas de cursos para a município.

PARCERIA – A Prefeitura de Rio das Ostras já oferece cursos de qualificação, em parceria com o Senai. No setor de Panificação. A proposta é ampliar essa parceria, incluindo os setores de construção civil e automação. Foi discutida a possibilidade de a cidade receber em breve a Unidade Móvel do Senai, com cursos de automação industrial e solda. Os representantes da Firjan devem retornar ao Município na próxima semana, para avaliar possíveis locais para construção de uma unidade do Senai.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.