Prefeitura cria programa de auxílio qualificação

Benefício financeiro será destinado a moradores locais

 

A Prefeitura de Rio das Ostras lançou este mês o Programa Assistencial Auxílio-Qualificação. O programa prevê ajuda financeira para o ressarcimento das despesas realizadas com transporte, alimentação e materiais didáticos dos alunos que estejam matriculadas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional oferecidos pela administração pública do município. A proposta é destinada a pessoas maiores de 16 anos, exceto servidores municipais.

Segundo a assessora de Ensino, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras, Ângela Rangel, nem todos os cursos oferecidos pelo município darão direito a esse benefício. Ela explica que essa seleção será feita por uma comissão integrada por representantes das Secretarias de Ciência e Tecnologia, Turismo, Indústria e Comércio e Bem-Estar Social. "Já estamos elaborando uma cartilha na qual estamos esclarecendo as dúvidas mais freqüentes que poderão surgir sobre o programa", adiantou a assessora.

 

O auxílio será pago em dinheiro e será proporcional ao número de dias de aulas estabelecidos em cada curso. Os valores variam entre R$10,00 e R$20,00 por cada dia de aula freqüentado pelo aluno, que terá direito apenas a um benefício, mesmo que esteja participando de vários cursos ao mesmo tempo.

De acordo com Ângela,   o programa entra em vigor a partir de março com os novos cursos de qualificação profissional que serão oferecidos pela Prefeitura em parceria com o  CEFET, SESI, SENAI e SENAC. "A Prefeitura irá oferecer 40 cursos nas mais variadas áreas de qualificação, muitos deles terão direito ao benefício", concluiu a assessora.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.