Prefeitura coloca mais guardas municipais nas ruas

Efetivo recém-formado já atua para manter o ordenamento da cidade durante a alta temporada 

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano treinou a quarta turma de guardas municipais aprovados no último concurso público da Prefeitura. Na última quarta-feira, dia 22, mais 40 pessoas receberam certificado de conclusão de curso e já estão atuando no trânsito, no mar e na proteção aos próprios públicos. A formatura aconteceu no Parque da Cidade, onde o prefeito Carlos Augusto cumprimentou os novos servidores.
“É uma satisfação ver o efetivo reforçado e a população e os turistas cada vez mais acolhidos em suas demandas. O comprometimento com que a Guarda Municipal atua, faz dela um exemplo para outras cidades”, destacou o prefeito, lembrando que somente este ano mais de 100 classificados no concurso foram convocados.
 Quem passa por Rio das Ostras percebe que, desde o início do mês, a movimentação está diferente com relação à segurança. Dezenas de grupos de guardas e viaturas estão presentes nas ruas para garantir o ordenamento da cidade por conta da alta temporada. “Reforçamos esse efetivo com os recrutas, pois muitos turistas já estão no município para as festas de fim de ano e para passar o Verão”, explicou durante a solenidade de entrega de certificados, o secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto.
PRESENÇAS – Além dos familiares dos guardas recém-formados e do prefeito Carlos Augusto, estiveram presentes à formatura o subsecretário de Ordem Pública, Túlio Nogueira, o comandante da 3ª Cia da PM, Capitão Tales Borges, o presidente do Conselho de Segurança, Jorge Maia, entre outras autoridades.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.