Prefeitura coloca mais guardas e fiscais nas ruas

Pela terceira vez este ano, administração municipal convoca aprovados no concurso público

Depois de passarem por um treinamento intensivo ministrado pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, mais 20 guardas municipais e três fiscais de transporte estão atuando no município de Rio das Ostras. Eles foram classificados no último concurso público realizado pela Prefeitura e, depois de convocados, tiveram aulas teóricas e práticas sobre Código de Trânsito, ética, português, defesa pessoal, segurança de prédios públicos, entre outros temas. A solenidade de formatura da nova turma, com a entrega de certificados de conclusão do curso, foi realizada na última sexta-feira, dia 3, no Parque da Cidade. 

O secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, enalteceu o empenho dos novos guardas e lembrou que esse efetivo fortalece o apoio do município ao Estado, através da parceria com as Polícias. “Nossa prioridade é sempre incentivar o cuidado para com os munícipes, o ordenamento do trânsito e a proteção ao patrimônio público. Tudo isso garantindo o bem-estar da população”, disse.

Sérgio Pinto lembrou ainda que a estrutura da Secretaria oferece oportunidades diferenciadas ao contingente, como o exercício da função de guarda no trânsito, na fiscalização de transporte, na defesa civil, na proteção ao patrimônio público e ao meio ambiente.   

A jovem katherine Campista, que já tinha experiência como guarda municipal contratada em outro município, foi uma das classificadas e que recebeu o certificado do curso. “Durante o treinamento pude aprimorar meus conhecimentos e testar meus limites. Identifico-me muito com a área e agora me sinto realizada por ser funcionária estatutária”, declarou.

PRESENÇAS – Além dos familiares dos concursados, estiveram presentes à formatura o subsecretário de Ordem Pública, Túlio Nogueira, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Rio das Ostras, Capitão Tales Borges, o presidente do Conselho de Segurança, Jorge Maia e o secretário de Turismo, Alan Machado.

 
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.