Prefeitura, Cederj e UAB planejam ampliar oferta de cursos em Rio das Ostras

Prefeitura, Cederj e UAB planejam ampliar oferta de cursos em Rio das Ostras

Representantes do Núcleo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação de Rio das Ostras, do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) se reuniram nesta quarta, dia 3. O objetivo foi fortalecer a parceria que tem possibilitado ofertar cursos em universidades públicas do País aos moradores do Município.

O diretor do Polo da UAB, Willian Ferreira, e a gerente do Núcleo de Gestão Pedagógica, Valéria Bragança, conversaram sobre a necessidade da abertura de cursos com temáticas que atendam aos profissionais da Educação e aos moradores da Cidade.

 

Também participaram da reunião a secretária administrativa do Polo, Soraya Schueler, e a gerente da Formação Continuada da Secretaria de Educação, Alessandra Tanos.

 

O Polo da UAB fica dentro do Centro Municipal de Qualificação Profissional, na Zona Especial de Negócios, e mais informações sobre a sua atuação podem ser obtidas pelo e-mail polo-riodasostras@cecierj.edu.br.

 

UAB – O sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferece cursos de nível superior e de pós-graduação por meio do uso da modalidade da educação à distância. A prioridade é oferecer formação inicial aos professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada aos já graduados. Também pretende ofertar cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública.

 

CEDERJ – Consórcio formado por universidades públicas do Rio de Janeiro (Cefet/RJ, Uerj, Uenf, UFF, UFRJ, UFRRJ, UniRio) que oferece cursos de graduação na modalidade semipresencial.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.