Prefeitura apresenta Programa Prefeito Amigo da Criança para instituições

A Prefeitura de Rio das Ostras promoveu na quarta-feira, dia 26, uma reunião com representantes de secretarias municipais e instituições locais, que desenvolvem ações voltadas à criança e ao adolescente, para apresentar o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura.

Durante a reunião, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, apresentou aos participantes as ações mantidas pelo município voltadas à criança e ao adolescente, além do quadro orçamentário de despesas do município voltado para essa faixa etária e as diretrizes orçamentárias para 2007. A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, também participou da reunião.

– Receber o selo do Programa Prefeito Amigo da Criança é importante para o município, que está no caminho certo em relação aos programas para crianças e adolescentes – disse Rosemarie.

O Programa Prefeito Amigo da Criança apóia as gestões municipais na implantação de políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Para se candidatar a receber o selo de Prefeito Amigo da Criança, a Prefeitura faz sua adesão ao Programa e a Fundação Abrinq verifica se as ações cumprem os pré-requisitos exigidos para receber o selo.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.