Prefeitura abre inscrições para o Projeto VivaVôlei

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei, abriu inscrições para o Projeto VivaVôlei, destinado a crianças de 7 a 14 anos. 

As inscrições estão abertas na sede do Rio das Ostras Futebol Clube e o núcleo do projeto será implantado na Praça Zózimo Bastos.

O VivaVôlei é um Projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. O projeto tem a chancela e o apoio institucional da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Através desta parceria, os professores do VivaVôlei são capacitados para desenvolver nos alunos uma cultura de paz, baseada na inclusão do outro, através da cooperação, da socialização, do diálogo, do respeito e da criação de um espaço saudável de convivência.
Os professores do VivaVôlei são mais que instrutores da prática do voleibol, são verdadeiros educadores. O processo pedagógico do VivaVôlei é baseado na essência lúdica do jogo. Os principais objetivos do projeto são: ensinar o voleibol a todos, com isso transmitir a idéia de democratização; ensinar bem o voleibol a todos, transmitindo para as crianças uma visão da qualidade; ensinar mais do que o vôlei, respeitando assim a idéia filosófica do projeto; e ensinar as crianças a gostar do esporte, refletindo o bem estar social em cada um dos alunos.

Principais objetivos do Programa VivaVôlei:

  • Atender às comunidades de baixa renda em todo o Brasil
  • Reduzir a evasão escolar
  • Promover a integração e inserção social
  • Afastar as crianças da criminalidade e das drogas
  • Ensinar os valores éticos e morais da cidadania através do esporte
  • Difundir e democratizar a modalidade voleibol em todo o Brasil
  • Estimular o aprendizado do voleibol nas escolas, clubes, praças e condomínios

 

 

 

 

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.