População de Rio das Ostras ganha posto de saúde no Âncora

A comunidade prestigiou a inauguração da unidade provisória, que atenderá a demanda de saúde local, durante as obras do posto de saúde definitivo

Dia 1o de setembro, a Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou a unidade de saúde provisória do bairro Praia Âncora, em Rio das Ostras. A população local prestigiou o evento e foi conhecer as instalações do posto, que funcionará normalmente, como as outras unidades, enquanto estão sendo concluídas as obras do posto de saúde definitivo.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Carlos Augusto, do Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, dos vereadores Robson Carlos Gomes, Rosangila Santos, Rosenildo Correa Viana e Orlando Ferreira Neto, do Secretário de Saúde, Sérgio Carvalho, e demais secretários municipais, do presidente da Associação de Moradores do Praia Âncora, Leomar de Souza, e servidores públicos.

“O objetivo do nosso governo é melhorar a vida das pessoas. Por isso priorizamos os investimentos em saneamento básico e saúde. Porque o caminho da saúde é a prevenção de doenças e o cuidado com as pessoas. Nosso compromisso é com a vida e com a felicidade da população”, disse o Prefeito Carlos Augusto. O Secretário de Saúde destacou os investimentos e as conquistas da atual gestão, como a UTI e UTI neonatal do Hospital Municipal e a nova Unidade de Dor Torácica, que, em breve, serão inauguradas.

            A comunidade está satisfeita com o novo posto, como disse o Sr. Dávio Neves, morador de Rio das Ostras há 58 anos, e há 45, no Âncora. Ele elogiou a obra se emocionou com a atenção que a administração municipal está dispensando aos moradores do bairro.”É ótimo que a equipe do posto de saúde retorne ao Âncora. Eles são pessoas dedicadas e muito atenciosa. Nós tínhamos que ir a outro bairro para sermos atendidos. Parabenizo o prefeito pelo trabalho que está sendo feito aqui”, falou o Sr. Dávio.

Saúde da Família – A instalação de uma unidade provisória, que funciona em módulos, foi a solução encontrada pela Secretaria de Saúde para dar mais comodidade e agilidade ao atendimento da população, enquanto são finalizadas as obras do Posto de Saúde do Âncora. O novo posto vai funcionar normalmente, como as outras unidades de saúde, com atendimento médico, odontológico e coleta de material para exames de sangue e preventivo.

O novo posto já começa a funcionar dentro da proposta da estratégia de Saúde da Família, que está sendo implementada no município. A Prefeitura já cadastrou as famílias moradoras do Praia Âncora, dimensionou a equipe de atendimento do Programa Saúde da Família que atuará no local e, futuramente, com a chegada dos agentes comunitários, realizará o atendimento domiciliar.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.