Prefeito solicita ao Estado reforço na segurança

Prefeito de Rio das Ostras solicita ao governo do Estado reforço na segurança

Foram solicitados mais viaturas, policiais civis e militares

Com o intuito de intensificar a segurança pública em Rio das Ostras, o prefeito Carlos Augusto encaminhou essa semana um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, solicitando reforço no contingente e no número de viaturas das polícias Civil e Militar no município.

 “Ajudamos financeiramente a polícia, mas não podemos contratar policiais. Precisamos dessa parceria com governo Estadual. Por isso estamos mostrando a eles a nossa realidade, que é a de um dos municípios que mais cresce no país, e solicitando uma polícia mais condizente com as nossas necessidades”, destacou o prefeito.

Para dar mais autonomia ao município, a guarda municipal está sendo reformulada. Foi criada a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, que está tendo todo o seu efetivo capacitado e parte do grupo passará a utilizar armas não letais.

Para auxiliar às polícias, a Prefeitura realiza, regularmente, através da Guarda Municipal, várias ações como patrulhamento em bairros, operações em horários de maior movimento nas áreas comerciais e no trânsito.

O governo municipal doou o terreno e construiu a Delegacia Legal, cedeu viaturas às policias Civil e Militar e custeia, regularmente, a manutenção desses carros.

O efetivo da Guarda Municipal foi aumentado de 283 para mais de 580 agentes capacitados. Os guardas auxiliam polícia, bombeiros e departamentos de transporte estaduais, atuando em combate a incêndios, controle do trânsito, patrulhamento, salvamentos marítimos, dentre outras ações de competência do Estado.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.