Prefeito Sabino recebe medalha da Polícia Civil por apoio às ações de segurança
Medalha Amizade foi entregue nesta quarta, 14, na Acadepol, no Centro do Rio
As ações da Administração Pública de Rio das Ostras para melhorar a Segurança no Município renderam ao prefeito Sabino a “Medalha Amizade”, concedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O reconhecimento foi entregue nesta quarta, 14, na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), na Capital, em comemoração aos 206 anos da instituição.
Instituída em 1988, a medalha é concedida a personalidades que contribuem para o trabalho da Polícia Civil. O prefeito foi um dos 40 agraciados com a honraria. Sabino recebeu o reconhecimento das mãos do subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá.
Entre os homenageados estavam, além do prefeito Sabino e do chefe do executivo de Niterói, Rodrigo Neves, juízes, promotores, defensores e desembargadores.
A mesa foi composta pelo subsecretário Estadual de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, a diretora da Acadepol, delegada Jéssica Oliveira, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sérgio Simões, e o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho. Também esteve presente à solenidade a delegada da 128a Delegacia de Polícia Civil, em Rio das Ostras, delegada Carla Tavares e a ex-chefe da Polícia Civil, Martha Rocha.
Em seu discurso de abertura, o subsecretário Estadual de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, destacou que não se pode mais discutir segurança pública de forma isolada e é necessário o envolvimento de vários órgãos. Sá falou do desafio de enfrentar o aumento da violência, uma vez que o efetivo policial não cresce na mesma proporção. Ele lamentou que em recente pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), das 30 capitais mais violentas do mundo, 11 ficam no Brasil, conforme o levantamento do Escritório sobre Drogas e Crimes das Nações Unidas.
“Recebo essa medalha com muito respeito, por sua importância histórica e social. O avanço da violência é um problema em todo o País e em Rio das Ostras não estamos inertes. Estamos unindo forças entre o poder público, polícias e a sociedade civil organizada, além de promover ações integradas com outras cidades da Região, formando um cinturão de segurança”, falou o prefeito Sabino.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo