Shows e palestras para os jovens integram programação da Semana da Família

familia horizNesta quarta, 14, a programação da Semana da Família contou com uma vasta programação para o público. Palestras, apresentações musicais e workshops, além dos serviços que estão sendo prestados diariamente na Área de Eventos de Costazul levaram mais informações e entretenimento a moradores e visitantes. Participantes dos projetos da Secretaria de Bem Estar Social e cerca de 70 alunos da rede pública municipal, entre 11 e 15 anos de idade, assistiram a apresentações que misturaram música com lições de vida e de superação do vício de álcool e drogas, inspirando a garotada.

Adriana dos Santos, professora da Escola Municipal Rosângela Duarte Faria, comentou sobre a importância dessa experiência para os jovens. “Eles saírem da sala de aula e conhecerem novas histórias de vida de gente que passou por muitas coisas que eles passam é de extrema importância para a formação desses adolescentes como cidadãos”, explica a professora.

Os alunos puderam ouvir o depoimento emocionado de Gustavo de Jesus, que falou sobre suas experiências com drogas e como conseguiu controlar sua dependência. Além das apresentações musicais, o evento contou com um workshop de dança, uma palestra dos bombeiros sobre primeiros socorros e afogamentos.

SHOW – O cantor Flavinho, da Canção Nova, fechou o terceiro dia de evento com um show religioso, encantando o público presente. No reportório, músicas como Quero Louvar-te, Deus é Capaz e Hoje é Tempo de Louvar a Deus emocionaram a plateia e lembraram a importância da família para a sociedade.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.