Prefeito Sabino recebe alunos e professores da rede municipal
Objetivo é ouvir estudantes e educadores, para identificar as principais necessidades e propor soluções
O prefeito Sabino recebeu nesta quinta-feira, 26, no gabinete, alunos, professores e diretores de três escolas municipais. Os encontros seguem a linha de diálogo estabelecida pela Gestão Municipal com a população, para conhecer as demandas e traçar melhorias. Entre os temas debatidos estão adequação da estrutura das unidades de ensino, e a melhoria dos serviços prestados pelas empresas contratadas.
Pela manhã, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, apresentarem ruas reivindicações, entre elas a reforma da unidade. Sabino confirmou a realização das obras, que vão incluir a substituição da grade de proteção por um muro, além do conserto de portas, ventiladores, cobertura na quadra esportiva e construção do vestuário, que não chegou a ser concluído na época da construção da escola.
O prefeito também defendeu a implantação de grêmios estudantis nas unidades. A proposta do Poder Público é abrir um canal direto com os grêmios para discutir e ouvir as demandas dos estudantes. Também existe a intenção de trazê-los para integrar ações sociais promovidas pela Prefeitura.
EMOÇÃO- Na parte da tarde, foi a vez de receber os estudantes da Escola Elson Pinheiro, que além de pedir reforma no parquinho da escola, solicitaram a criação de uma biblioteca e uma sala para os professores. As crianças fizeram uma bela apresentação musical que encantou os presentes.
Para fechar à tarde de reuniões, o prefeito recebeu os alunos da Escola Vitória Régia, que estavam ansiosos para ver de perto o chefe do Executivo. Os estudantes entregaram um quadro, pintado pelos alunos, inspirado na famosa obra de Tarsila do Amaral, “O Abaporu”. Eles também convidaram o prefeito para retornar à escola, que é uma das mais antigas do município. O convite foi aceito imediatamente.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social