Prefeito Sabino recebe alunos de escolas do Jardim Marilea e Costazul
Dando continuidade à política de diálogo direto entre poder público e população, o prefeito Sabino, acompanhado do vice- prefeito Gelson Apicelo e do presidente da Câmara dos Vereadores, Alzenir Pereira de Mello, receberam nesta quinta, 14, cerca de 70 alunos das escolas Acerbal Pinto Malheiros e José Luiz de Lemos, do Jardim Marilea, e da escola José de Oliveira Marins, de Costazul.
Durante o encontro com a Administração Pública, os jovens trouxeram suas reivindicações, que incluem a cobertura da quadra de esporte, reforma do prédio escolar e dos parquinhos. Aos poucos, os estudantes venciam a timidez e a ansiedade de estar tão próximo do chefe do Executivo e falavam de seus sonhos para a cidade.
Os estudantes da Escola Acerbal Pinto Malheiros foram os primeiros a serem recebidos pelo prefeito, ainda no turno da amanhã. Apesar da pouca idade, na faixa de 7 a 11 anos, eles demonstraram responsabilidade com a escola, que é uma das mais antigas do município, com 26 anos de fundação. A unidade reúne cerca de 700 alunos do primeiro segmento e da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Os alunos perguntaram sobre a possibilidade de implantação do curso em regime integral. Segundo o prefeito, a Gestão Municipal pretende implantar o sistema nos próximos anos, começando pelas unidades de ensino de Cantagalo, Mar do Norte e Rocha Leão.
Eles reclamam daqueles que destroem móveis e materiais da escola. O prefeito e os alunos conversaram sobre a possibilidade de unir poder público e estudantes num trabalho de recuperação desse material depredado.
À tarde, foi a vez dos alunos da Escola José Luiz Lemos, serem recebidos pelo prefeito Sabino. São estudantes do primeiro e segundo anos, mas já sabem bem o que querem. A pequena Francine entregou vários desenhos ao prefeito e pediu a construção de uma casa de bonecas na escola. O grupo também solicitou uma brinquedoteca e reforma do parquinho.
Fechando a agenda desta quinta-feira, os alunos da Escola José de Oliveira Martins, de Costazul, também tiveram a oportunidade de apresentar suas sugestões e reivindicações, como reformas na unidade escolar, diretamente ao chefe do Executivo de Rio das Ostras. De forma descontraída, eles deram uma pequena mostra do projeto, desenvolvido na escola, que marca os 100 anos de Vinicius de Moraes. Os alunos cantaram a música “A Foca”, arrancando aplausos dos servidores municipais, que pararam para ouvi-los.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social