Prefeito Sabino cobra soluções da Ampla para “apagões” na cidade
Reunião nesta quarta, com equipe da concessionária, teve intuito de antecipar-se a possíveis problemas no Carnaval
Resolver as constantes interrupções no fornecimento de energia em Rio das Ostras foi o objetivo da reunião convocada pelo prefeito Sabino, nesta quarta, 26, com a equipe da Ampla. O prefeito cobrou mais uma vez soluções da concessionária para o problema, com objetivo de garantir que não haja “apagões” durante o Carnaval e no resto do ano. A empresa apresentou os problemas técnicos enfrentados e mostrou alguns investimentos na cidade.
O prefeito falou diretamente ao gerente regional da concessionária de energia em Macaé, Rodrigo Chagas, sobre a necessidade de estreitar o relacionamento entre a concessionária e o Município. Como a empresa não tem unidades em Rio das Ostras, em casos de emergência, o cidadão e o poder público têm que se dirigir a um call center, em Niterói, atrasando o tempo de atendimento.
Sabino lembrou que esta é uma das cidades que mais cresce no País e até o momento a Concessionária de Energia não apresentou um plano de investimentos no município, o que influencia a decisão das empresas na hora de se instalar na cidade.
Em contrapartida, o gerente Regional Rodrigo Chagas, acompanhado da equipe apresentou alguns investimentos realizados, que incluíram a ampliação da capacidade do transformador de 12,5, para 25 Megawatts, aumentando em 35% a potência de fornecimento. Ele explicou que o município conta, no momento, com duas equipes de atendimento para dar suporte em casos de emergências. A Ampla anunciou que uma equipe está realizando um reparo na linha de transmissão, na Rua Heleno Nunes, em Costazul, para garantir o fornecimento.
Rodrigo destacou que a seca e a salinização provocadas pela falta de chuva foram atípicos no País, contribuindo para deteriorar os condutores e componentes da rede.
A Ampla se comprometeu em melhorar o relacionamento junto à Prefeitura de Rio das Ostras, se colocando à disposição para reuniões periódicas e atendimento 24 horas.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo