Prefeito e Associação Comercial discutem o Verão 2007

Prefeitura discute ações com os comerciantes

Na sexta-feira, dia 22, o prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto se reuniu com representantes da Associação Comercial e Industrial, imprensa e iniciativa privada para discutir ações para o Verão 2007.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), Jaime Guerrieri, apresentou uma série de sugestões para que seja estabelecida uma parceria entre administração publica e iniciativa privada a fim de que a alta temporada transcorra com mais segurança e organização.

Também estiveram presentes o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max Almeida; de Guarda e Trânsito, Cel. Sérgio Pinto, de Comunicação Social, Sheyla Senis; o procurados geral do Município, Dr. Enéas Rangel, além de representantes das secretarias de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, de Esporte e Lazer e da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Ficou decidido que a partir de janeiro serão instalados Centro de Informações Turísticas provisórios em Costazul e em outros cinco pontos da cidade. Além do plantão na sede da Secretaria de Turismo que acontece inclusive nos fins de semana. Também estarão funcionando em horário integral o Parque dos Pássaros e o Museu de Sítio Sambaqui da Tarioba. O Parque funcionará das 9h às 16h, e o Sítio Arqueológico de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados e domingos das 14h às 18h.

A Secretaria de Turismo também aproveitou a reunião para divulgar o calendário de eventos previsto para 2007 para apreciação dos comerciantes e discutir as ações de divulgação do município como produto turístico em feiras e eventos.

Segundo o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, estas reuniões são muito importantes para o desenvolvimento do turismo local. “Um das metas da nossa administração é trabalhar em parceria com a sociedade civil organizada e com a iniciativa privada, e discutir ações para a alta temporada é um passo importante para isso”, disse.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.