Prefeito Carlos Augusto anuncia projeto de avaliação da Educação

Com o objetivo de avaliar o desempenho das escolas e professores da Rede Municipal de Rio das Ostras, será desenvolvido o projeto “Qualidade Educacional e Valorização Profissional” a partir de 2007. O anúncio foi realizado pelo prefeito Carlos Augusto durante o almoço de confraternização dos diretores de escolas realizado no dia 18 de dezembro.

– Queremos auxiliar e motivar ainda mais os nossos profissionais. Com esse projeto, além de realizar uma avaliação das escolas e dos educadores, iremos possibilitar a maior qualificação e a melhor remuneração dos professores – afirmou Carlos Augusto.

O projeto, apresentado pela secretária de Educação, Maria Lina Paixão, consiste em quatro avaliações anuais das escolas, realizadas por uma empresa de consultoria. Além de analisar o desempenho institucional, o projeto vai possibilitar que professores e alunos sejam avaliados.

– Acredito que alcançaremos melhorias nas gestões administrativas e pedagógicas com a avaliação. A partir dos resultados, vamos detectar os pontos falhos na escola e nos profissionais, que vão contar com cursos de aprimoramento oferecidos pela Casa da Educação. Ao mesmo tempo, os profissionais empenhados e que tiverem bom desempenho serão premiados – explicou Maria Lina.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.