Prefeito e alunos de Rio das Ostras debatem avanços tecnológicos aplicados à Educação

Sabino recebeu estudantes do Print nesta terça, 17, dando continuidade à política de diálogo com a população

Aquisição de novos e mais modernos equipamentos para as salas de informática e criação de projetos tecnológicos a serviço da educação em Rio das Ostras foram alguns dos pontos debatidos no encontro desta terça, 17, entre o prefeito Sabino, alunos do Print-Programa Pró-interação e o coordenador, Johnny Charles. O programa, da Secretaria de Educação, oferece capacitação em informática aos estudantes da rede municipal, formando monitores, e ainda desenvolve projetos de informática educativa.

A reunião dá continuidade à política de diálogo da atual gestão, que dá voz a diferentes segmentos da população para buscar melhorias. Os jovens apontaram a necessidade de atualização do sistema de informática das unidades escolares. Sabino informou que a Prefeitura está empenhada na modernização dos equipamentos e sistemas, não só das escolas, como dos próprios públicos em geral.

“Estamos atentos a essa necessidade e vamos melhorando os sistemas de acordo com as possibilidades da Administração Municipal. Nosso objetivo é que os alunos possam usufruir dos avanços tecnológicos nas escolas, o que contribui para sua formação. A tecnologia também deve servir para que a população possa ganhar com a agilidade nos serviços públicos”, explicou Sabino.

Está prevista a atualização de todos os laboratórios de informática das escolas, o que traz também a necessidade de investimentos em infraestrutura, que incluem modernização dos sistemas elétrico e de telecomunicações.

MULTIPLICADORES – Sabino também pediu aos alunos que proponham novos projetos tecnológicos a serem desenvolvidos pelo Print. Por seus conhecimentos e facilidade de acesso à Internet, os participantes do Programa podem ainda servir como multiplicadores de informações de interesse público, ações e programas municipais, divulgados no Portal da Prefeitura de Rio das Ostras e nas mídias sociais.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.