Prefeito de Rio das Ostras participa da abertura da maior feira de turismo das Américas

Eduardo Paes destacou os investimentos do município em infra-estrutura, geração de empregos e qualificação profissional

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, esteve presente na solenidade de abertura do 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2007, realizada ontem no Riocentro.

A solenidade reuniu, ainda, o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, a ministra de Turismo, Marta Suplicy, e o presidente da ABAV Nacional, João Pereira Neto. Carlos Augusto, acompanhado pelos secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, e de Comunicação Social, Luiz Fernando Mello, visitou o estande da TurisRio, onde foi recepcionado pelo secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes.

"Rio das Ostras teve um crescimento turístico e econômico surpreendente nos últimos anos. Consciente de que os royalties são um recurso finito, a cidade está investindo em infra-estrutura, na geração de empregos, com destaque para o turismo, e na qualificação profissional", destacou Paes.

O prefeito, que teve a oportunidade de conversar sobre o potencial turístico do município com a ministra Marta Suplicy, afirmou que a participação da cidade na ABAV têm consolidado ainda mais o turismo local.

"Rio das Ostras conquista a cada ano um espaço maior no turismo nacional e internacional, com a realização do Jazz & Blues Festival. A cidade é um dos destaques da Costa do Sol, uma das regiões mais bonitas no país, graças aos investimentos em infra-estrutura e na preservação ambiental. Com a inauguração do aeroporto de Cabo Frio, o turismo na região deverá se intensificar ainda mais", afirmou.

O estande de Rio das Ostras recebeu, no primeiro dia da ABAV, visitas de profissionais da imprensa local e de empresários do setor hoteleiro.

ABERTURA – Durante a Sessão Solene de Abertura, que aconteceu no auditório do Pavilhão 5 do Riocentro, a ministra Marta Suplicy falou sobre o crescimento do setor turístico no País, que este mês teve um aumento de investimentos quase 10% maior que o mesmo período de 2006. Destacou a política de regionalização do turismo e disse que hoje o Brasil é formado de roteiros e não somente de cidades turísticas.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, ressaltou a importância dos profissionais do trade, que têm a responsabilidade de serem os agentes desse crescimento no setor.

O Estado do Amazonas apresentou um show folclórico no encerramento da solenidade.

PARTICIPAÇÃO – Durante a ABAV, Rio das Ostras divide o estande com Armação de Búzios, que terá 104 metros quadrados, no Pavilhão 3, onde os municípios estarão divulgando seus atrativos turísticos.

No local, está sendo distribuído material institucional de Rio das Ostras e das pousadas e hotéis da cidade, além de folhetos turísticos. Uma equipe da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Comunicação Social da Prefeitura de Rio das Ostras está no estande para receber os visitantes e apresentar os atrativos da cidade.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.