Prefeito comemora com guardas municipais aniversário da Corporação

Solenidade na última quarta-feira reuniu autoridades, servidores e familiares

Centenas de guardas municipais se reuniram na sede do grupo Renascer na manhã de quarta-feira, dia 25, para comemorar os 16 anos da Corporação, que em 2009 tornou-se a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. O aniversário foi celebrado ao som da banda da Guarda “Carlos Alberto Abel Reis”, com a presença do prefeito Carlos Augusto, de familiares dos servidores municipais e outras autoridades.

O prefeito Carlos Augusto enalteceu a experiência adquirida pela Guarda Municipal e a atuação proativa de todos os servidores da Secretaria de Ordem Pública. “Sinto-me muito honrado em participar de mais um aniversário dessa Corporação tão importante para a história do município de Rio das Ostras. Parabenizo a todos da Secretaria pelo comprometimento em garantir o bem-estar da população e o ordenamento do município que mais cresce no Estado”.

Na ocasião, o prefeito previu o lançamento da pedra fundamental da construção do Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras ainda este ano. “Estamos engajados para viabilizar a implantação de um Batalhão do Corpo de Bombeiros. Temos feito reuniões constantes com o Governo do Estado para acelerar esse processo e oferecer à população mais segurança”, disse Carlos Augusto.  

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, ressaltou que o resultado do trabalho ao longo dos anos é refletido na confiança depositada pela comunidade à Guarda Municipal. “Respeito ao próximo, competência, seriedade e profissionalismo fazem parte do dia a dia da atuação desses servidores, que trabalham em prol de todo o município”, declarou.

Sérgio Pinto também destacou a parceria com as Polícias Civil e Militar e a atuação do Conselho Comunitário de Segurança para o crescimento ordenado de Rio das Ostras.

Participaram também da comemoração dos 16 anos da Guarda Municipal o subsecretário de Ordem Pública, Túlio Nogueira, a secretária de Bem-estar Social, Márcia Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso Fernandes, o comandante da PM de Rio das Ostras, Capitão Tales Borges, o comandante do Corpo de Bombeiros de Macaé, Tenente Coronel Eric Alves, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras, Jorge Maia e o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Macaé, Edmilson Jorio.

HISTÓRIA DE COMPROMISSO – Além de ordenar o tráfego e realizar campanhas de segurança no trânsito, o efetivo realiza rondas nas escolas e em todo o município, patrulha as áreas de preservação, combate incêndios – entre todas as outras ações de Defesa Civil -, atua nas praias com guarda-vidas e apóia a segurança, através da parceria constante com as Polícias Civil e Militar e com o Conselho Comunitário de Segurança.

No final de 2009, a Secretaria criou o projeto “Olho Vivo”: uma Central de Monitoramento, com câmeras instaladas em locais estratégicos da cidade para auxiliar no ordenamento do trânsito e aumentar a segurança da população.

Ao longo deste ano a Secretaria reforçou o efetivo e a sinalização nas vias públicas, viabilizou a instalação de taxímetros nos táxis, conquistou autonomia para fiscalizar o transporte público, criou a carteira de identificação e gratuidade de transporte a estudantes, idosos e portadores de deficiência e de doenças crônicas.

 
FONTE: Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.