Prefeito Carlos Augusto reafirma compromisso de construir Cidade da Natação em Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu nesta terça-feira, dia 21, com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, a quem rearfimou seu desejo de que a Cidade da Natação seja construída no município.

No encontro ficou acertado que, tão logo a CBDA entregue ao município a planilha de custos do projeto, será dado início aos trâmites legais para que a primeira fase da obra seja iniciada, com previsão de término para abril de 2007, visando os Jogos Panamericanos.

No entanto, de acordo com o prefeito, para que o projeto seja aprovado é necessário que os custos estejam dentro das possibilidades já apresentadas pelo município, que propôs um investimento de R$ 20 milhões para a construção da Cidade da Natação. “Construir a Cidade da Natação e inserir, assim, o nome de Rio das Ostras no cenário esportivo nacional é um sonho para todos nós. No entanto, temos vários outros compromissos orçamentários no município e temos que ter responsabilidade com os nossos investimentos”, salientou Carlos Augusto.

Durante a reunião, que também contou com a presença de arquitetos e engenheiros da prefeitura e CBDA, o grupo avaliou o novo projeto da Cidade da Natação, apresentado pela Confederação. Segundo o presidente da CBDA, Coaracy Nunes, a parte da obra a ser inaugurada no próximo ano englobará quatro piscinas, 1 centro tecnológico, além de alojamento para 50 atletas, uma estrutura que, de acordo com Coaracy, se finalizada a tempo, será utilizada para o treinamento dos atletas brasileiros de natação que participarão do PAN em 2007. “Com certeza esse empreendimento irá projetar o nome de Rio das Ostras no cenário dos esportes aquáticos do país e no mundo”, comentou ele.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.