População tem mais um sábado especial de vacinação contra a Covid e a gripe

População tem mais um sábado especial de vacinação contra a Covid e a gripe

Moradores podem procurar neste sábado o Polo de Vacinação do Iate Clube, no Centro, das 8h às 18h

Rio das Ostras promove mais um dia especial de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza no próximo sábado, 6 de agosto, com a oferta de todas as doses de repescagem dos imunizantes disponíveis contra o coronavírus e também oferece imunização contra a gripe. A vacinação acontece das 8h às 18h, no Polo Iate Clube, no Centro.

Todos os grupos da campanha serão contemplados, mas a prioridade desta vez é a imunização com a 4ª dose de pessoas com 18 anos ou mais.

A vacinação contra a Influenza (gripe) estará aberta para toda a população.

O objetivo da iniciativa é dar oportunidade para que população tenha disponível mais um dia na semana para completar o esquema vacinal.

Abaixo os intervalos recomendados entre as doses:

INTERVALOS 2ª DOSE – Atenção aos intervalos recomendados para receber a segunda dose (maiores de 12 anos): vacinados com Pfizer – 21 dias após a primeira dose; vacinados com Astrazeneca – oito semanas após a primeira dose; vacinados com Coronavac – 28 dias após a primeira dose.

A imunização de crianças entre 5 a 11 anos deve obedecer aos seguintes intervalos: vacinadas com Pfizer Infantil – oito semanas após a primeira dose; vacinadas com Coronavac – 28 dias após a primeira dose.

INTERVALOS 3ª DOSE – Para receber a terceira dose, os intervalos são os seguintes: população vacinada com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer: quatro meses após a segunda dose; Imunossuprimidos: oito semanas após a segunda dose; gestantes e puérperas: quatro meses após a segunda dose.

INTERVALOS 4ª DOSE – Devem receber a quarta dose pessoas com 30 anos ou mais e com imunossupressão, maiores de 12 anos que tomaram a 3ª dose há mais de quatro meses.

ESQUEMA DE REFORÇO PARA JANSSEN- Pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen devem seguir os intervalos recomendados.

Primeiro reforço após dois meses da dose única; segundo reforço com quatro meses após o primeiro reforço; terceiro reforço com quatro meses após o segundo reforço e quarto reforço após quatro meses do terceiro reforço – pessoas a partir de 40 anos.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.