Peça reflete sobre diferentes formas de amor no Teatro Popular de Rio das Ostras
Espetáculo com entrada franca será apresentado no sábado e domingo, dias 14 e 15
Paixão, cumplicidade, desejo, tragédia e outros ingredientes que temperam as relações são apresentados no espetáculo “Amor – Fragmentos”, cartaz deste fim de semana do Teatro Popular de Rio das Ostras.
A peça será encenada no sábado, 14, às 20h, e domingo, 15, às 18h. Obras de autores consagrados como Nelson Rodrigues, Fernando Arrabal, entre outros, e textos inéditos estão reunidos na montagem. A entrada é franca.
Realizado por jovens atores após um intenso processo de pesquisa na Oficina Teatro Arte Livre da Cia Ser ou Não Cena, o espetáculo tem direção de Claudio Sásil. A montagem é livre de artifícios como cenários e efeitos cênicos, valorizando os atores e as histórias que contam. A peça é dividida em 12 cenas independentes que apresentam o amor fragmentado e reconstruído em diferentes planos de percepção.
COMPANHIA – Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a Companhia Ser ou Não Cena de Teatro aposta na união da pesquisa de linguagem com o desenvolvimento técnico do ator. Esse processo sempre esteve atrelado à produção pedagógica, com o desenvolvimento da Oficina Teatro Arte Livre, que já foi ministrada na Escola de Teatro Martins Pena, na PUC Rio e em espaços culturais e instituições.
FICHA TÉCNICA:
Instrutor, Concepção e Direção: Claudio Sásil
Instrutora e Codireção: Suellen Costa
Equipe de Produção: Gloria Marra e Luiza Vicentini
Pesquisa de Figurino: Cláudia Rosa
Músicas incidentais: Jo Brunenberg e Grupo Uakiti
Iluminação: Luan Almeida
Elenco: Cláudia Rosa; Eduardo Egrejas; Gloria Marra; Lohany Cerqueira; Luiza Vicentini; Marcelo Marcos e Vitor Pereira
SERVIÇO:
Espetáculo “Amor – Fragmentos”
Data: Sábado,14, às 20h; domingo, 15, às 18h
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Extensão Novo Rio das Ostras
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada franca
FONTE:
SECOM – PMRO.