Passeio ciclístico e caminhada abrem festividades pelo aniversário de Rio de Ostras

Eventos fazem parte da comemoração pelos 22 anos de emancipação do Município

O final de semana em Rio das Ostras foi marcado por Passeio Ciclístico e Caminhada na Natureza. Os eventos abriram a programação comemorativa pelos 22 anos de emancipação político-administrativa do Município.

Sábado, dia 5, cerca de 200 pessoas – entre alunos, pais, professores e moradores – participaram do Passeio Ciclístico “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras”.

Foram cerca de 10 quilômetros, saindo da lagoa de Iriry, passando pela orla de Costazul até a Ponte de Madeira e depois retornando ao ponto de partida.

Presente ao evento, a Secretária de Educação, Andrea Machado, destacou que o objetivo do passeio é apresentar as belezas naturais e os pontos turísticos do município aos moradores. “Também queremos desenvolver atividades que aproximem a família, reunindo pais e filhos”, destacou.

No domingo, dia 06, a Secretaria de Turismo apoiou o evento “Caminhada na Natureza”. Um grupo de moradores, incluindo escoteiros, percorreu pontos turísticos da cidade, como o Poço de Pedras e a Figueira Centenária.
O grupo saiu da Praça Prefeito Cláudio Ribeiro e seguiu até o Trevo. Depois retornou pela orla até a Boca da Barra.

Nem o calor desanimou os adeptos da caminhada, que ainda tiveram fôlegos para dar uma paradinha nos pontos turísticos.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.