Cerca de 200 pessoas participam do Sábado da Cidadania

Próximo mutirão de serviços acontece no dia 10 de maio no Centro da Cidadania, no Âncora

Cerca de 200 pessoas participaram, neste final de semana, de mais uma edição do Sábado da Cidadania, mutirão de serviços oferecido no Centro da Cidadania, no Âncora.

Os moradores tiveram a chance de tirar primeira e segunda via de documentos – como carteira de identidade, de trabalho e certidão de nascimento – e ainda receberam orientações do Procon e da equipe do Programa de Combate à Hipertensão e Diabetes (HiperDia) da Prefeitura.

O evento tem por objetivo facilitar a vida dos trabalhadores que durante a semana não podem procurar pelos serviços. A moradora Maria Dorotéia Santos aproveitou o sábado de folga para tirar a segunda via da certidão de casamento e a carteira de identidade da filha, Amanda Aparecida.

Já a artesã Viviane Leopoldina Conceição aproveitou o dia para tirar a segunda via da identidade.

O coordenador do Centro da Cidadania, Alzir David Pereira Filho, destacou que as pessoas que não conseguiram o atendimento neste sábado e deixaram seu nome e telefone de contato irão receber uma ligação informando o dia e o horário do novo atendimento.

Para atender à população, a Prefeitura irá promover o evento mensalmente. O próximo Sábado da Cidadania está agendado para o dia 10 de maio.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.