Participantes do Jovem Cidadão fazem curso sobre empreendedorismo

As aulas são parceria entre Prefeitura, Sebrae e  a empresa CSE- Mecânica e Instrumentação

Integrantes do Programa Jovem Cidadão, da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, participam do curso “Aprender a Empreender” , uma parceria entre o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a empresa CSE-Mecânica e Instrumentação  e a Prefeitura.

O curso tem como principais objetivos resgatar e fortalecer valores como  persistência, comprometimento, determinação, persuasão e ética, assim como desenvolver habilidades relacionadas a planejamento, organização, metas, atendimento ao cliente e técnicas de venda, finanças e comportamento empreendedor.

De acordo com a secretária de Bem-Estar Social,  Márcia Almeida, a intenção é que este seja o primeiro de muitos cursos em parceria com o Sebrae e o objetivo é dar melhores oportunidades de qualificação aos jovens “Queremos promover uma mudança de paradigma, mostrando a eles que há muitas opções no mercado, basta ter iniciativa e embasamento técnico”.

Ainda segundo a secretária, o curso complementa os conhecimentos e conteúdos do Núcleo Específico do Programa Jovem Cidadão e amplia a visão e a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

Ao todo, 96 alunos participam das aulas, que contam com material didático e instrutores do Sebrae.

Cláudio Ferrari, gerente administrativo da CSE, disse que a empresa apóia projetos como o Jovem Cidadão por entender que um futuro melhor depende de jovens mais conscientes, com uma melhor visão para o futuro e que busquem ser empreendedores na vida.

A jovem Carolina Mesquita, de 17 anos, está gostando das aulas e pretende utilizar o aprendizado adquirido para ajudar a mãe que quer abrir um negócio. “O curso é muito legal, dá ótimas dicas para a gente e amplia as nossas oportunidades no futuro”.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.